21 de junho de 2011

Santa Paciência


Se eu achava que minha vida escolar era um inferno ano passado eu com certeza não sabia de nada...

Não sei quantas vezes ano passado eu ouvi algumas amigas dizendo "o 2º ano é duas vezes pior". Talvez no caso delas fosse verdade, mas no meu caso o 2º ano é no mínimo (NO MÍNIMO!) três vezes pior!

Alguns professores são bem mais severos do que os professores do ano passado, e alguns professores se tornaram mais severos do que no ano passado, como minha professora de química que não passava nada além das questões do caderno do aluno e esse ano já passou duas provas e um trabalho colossal.

Lição de casa e trabalho então nem se fala, só nessa ultima semana eu tive que fazer seis trabalhos diferentes. E as provas então? Parece que foi ontem que eu fiz a última prova do 1º bimestre e eu já estou fazendo as provas do 2º bimestre

Você acha que só isso é ruim? Você não viu nada.

Sabe aquela pessoa que não faz nada, não empresta material e nem ajuda ninguém? Bem, digamos que eu sou o oposto disso. Se eu cobrasse por cada folha de almaço, folha milimetrada, caderno, trabalho, caneta, borracha, tesoura e apontador que eu empresto ou cada vez que eu ajudo alguém com uma lição ou trabalho eu já estaria com uns 100 reais.

Agora imaginem vocês fazer uma prova e alguém pedir sua borracha emprestada a cada 5 minutos, e quando você termina e sua professora passa 5 páginas do caderno do aluno para fazer em 10 minutos e entregar na mesma aula e você tem que ficar parando para ajudar alguém que não entendeu alguma pergunta? O pior de tudo é você saber que tem que fazer de qualquer jeito se não sua professora vai ficar desapontada. Juro que as vezes eu me pergunto "por que eu resolvi ser boa aluna?!".

Ontem, durante uma aula vaga de matemática, eu ouvi alguns amigos conversando algo sobre "deixar minha marca na escola para que todos se lembrem de mim", se eles vão conseguir não me pergunte, mas de uma coisa eu sei, se as coisas continuarem desse jeito eu já consigo até ver um pequeno altar no meio da escola com um santinho e uma legenda em baixo dizendo "Santa Juliana, amiga dos que não prestam atenção e salvadora de quem não traz material".

3 comentários:

Luciana L V Farias disse...

E por essas e outras que, de agora em diante, uma mãe passará a chamar a filha de Santa Juliana...

Nina Maria disse...

Querida, de uma coisa você pode ter certeza, mesmo não tendo um altar, você será sempre lembrada, como a amiga meiga e leal que você é.
beijos de uma avó orgulhosa.

Rach disse...

Ah... eu era uma aluna assim também. Nossa, o ensino médio foi uma fase tão boa, mesmo com a pressão paro vestibular.
Olha, não que eu queira te desanimar, mas o terceiro ano é pior e a universidade é enlouquecedora. Haha xD Mas vale à pena, todos esses anos são enriquecedores e valerão muuuuuuito lá na frente.

Boa sorte =*****

Total de visualizações de página