8 de novembro de 2010

Trânsito

O trânsito na cidade de São Paulo é algo que existe quase o tempo todo, nem que seja em apenas um lugar. Carros estacionados onde não devem, faróis descontrolados, acidentes, tudo resulta numa enorme fila de carros parados e motoristas estressados que ficam buzinando no seu ouvido... Sim, isso é infernal.
As pessoas vivem falando de melhorar o trânsito nas ruas e estradas, mas eu acho que existe um outro trânsito que é necessário melhorar urgentemente: O trânsito nas escolas
Imagine a seguinte situação: O sinal toca, você tem cinco minutos para chegar na próxima sala, que por acaso fica do outro lado da escola, e quando você sai dá de cara com um corredor lotado de alunos tentando passar uns por cima dos outros e vindo de tudo quanto é direção.
E isso não é o pior! Se você chegar ao seu destino com apenas uns dez roxos por todo corpo você teve sorte! Se bobear te arrastam junto ou acabam arrancando sua mochila enquanto tentam passar.
Pior que a troca de aulas só a hora da saída quando você está louco para ir embora mas leva quinze minutos para descer uma escada e ainda tem que dar um jeito de passar pelas pessoas "estacionadas" no portão.
Sinceramente eu acho que ao invés de tentar diminuir a quantidade de carros nas ruas com o rodízio a prefeitura deveria juntar verbas para colocar um semáforo em cada corredor das escolas.

2 comentários:

Luciana L V Farias disse...

Dependendo da hora, acho que nem semáforo resolve. Como pra atravessar a Avenida aqui em horário de pico, parece que está havendo um estouro de manada...

Beijocas, querida!!!!

Nina Maria disse...

Acho que além do semáforo, precisaria um guarda de trânsito, passarelas em diferentes níveis e criar mão única nos corredores:uma para quem vem e outra para quem vai.
Para quem ficar estacionado junto ao portão, a multa deveria ser ficar no pátio até todo mundo sair.
Beijos amada

Total de visualizações de página